06 mayo 2009

BRASIL: Amigo identifica corpo de travesti morto por asfixia

Fuente: ExpressoMT (Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Brazil)-.
--------------------------------------

- A polícia identificou o corpo do travesti encontrado na manhã de segunda-feira, em Várzea Grande.

Trata-se de Caio Júnior dos Santos, de 24 anos, que morava há quatro anos em Várzea Grande, vindo da cidade de Jataí (GO). A identificação foi feita na manhã de ontem, por um amigo com quem dividia uma casa e que esteve no Instituto de Medicina Legal (IML). O travesti foi morto por esganadura e tinha parte do corpo queimada.

O amigo afirma que Caio não possui parentes na Grande Cuiabá e que por isso se encarregou de informar familiares de Goiás. No domingo, o colega saiu da casa e disse que iria a uma festa, deixando Caio descansando no sofá. No dia seguinte, ficou sabendo do assassinato por meio dos programas policiais exibidos nas emissoras de televisão locais. Intrigado com as imagens, ele foi ao IML e reconheceu o amigo.

Técnicos em necropsia informaram que a identificação oficial será feita pelos familiares, que deverão trazer os documentos de Caio. A partir daí, poderão providenciar o sepultamento. Além de ter sido asfixiado, Caio apresentava sinais de queimaduras leves no rosto. “O cadáver estava sapecado somente no rosto. Embora estivesse em cima de capim seco, os criminosos atearam fogo, mas o corpo não foi carbonizado. Somente a parte do lado foi queimada”, explicou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga o crime.

As suspeitas apontam que o assassinato tenha ocorrido após uma briga entre o travesti e algum cliente. A bermuda da vítima foi localizada do outro lado da estrada de chão, na região da Estrada da Guarita. Havia sinais de capim amassado, próximo de onde Caio foi deixado. O corpo foi localizado anteontem por um ciclista que passava pelo local. Ele teria visto um dedo do pé da vítima que ficou do lado de fora do monte de capim seco.

Ele revirou o local e achou o cadáver. Em seguida, acionou a polícia. Com a identificação, a delegada Anaíde Barros poderá descobrir quem é o autor do crime.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Trans_Bitácora - Diario de Información Digital Movimiento ITLGBQNBA+, no se hace responsable de los comentarios vertidos en el mismo